80/20bottom-upcauda longaemergênciapower law

Aula 10: O Jornalismo, “Power Law” e Cauda Longa

Texto-Base

ANDERSON, Chris. A Cauda Longa.5.ed.Rio de Janeiro:Elsevier, 2006 cap.4 e 5

Texto Complementar

SHIRKY, Clay. Power Laws, Weblogs, and Inequality -Clay Shirky’s Writings About the Internet- Economics & Culture, Media & Community, Open Source – February 8, 2003

MORAES Jr, Enio, ANTONIOLI, Maria Elisabete.  Jornalismo e Newsmaking no século XXI: novas formas de produção jornalística no cenário online. Grupo de Estudos Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo (ECA-USP) – Ano 07– Volume 02 Edição 14 – Julho-Dezembro de 2016

MARRES, Noortje. Why Map Issues? On Controversy Analysis as a Digital Method. Sci Technol Human Values. 2015 Sep; 40(5): 655–686.

DICK, José van. Users like you? Theorizing agency in user-generated content. Media, Culture & Society © 2009 SAGE Publications (Los Angeles, London, New Delhi and Singapore), Vol. 31(1): 41–58

STEENSEN, Steen. Theories of Journalism in a Digital Age – An exploration and introduction. Journalism Practice Vol. 9 , Iss. 1,2015

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *